Os florais são excelentes alternativas naturais para tratar e equilibrar emoções, passando a ter melhor qualidade de vida. Quem quer investir neles geralmente enfrenta um problema, não saber quais escolher, afinal, existem vários florais no mercado.

Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos dicas especiais para escolher os florais perfeitos. Confira e as coloque em prática para acertar na compra!

O que são florais?

Os florais são essências de flores utilizadas na conquista de harmonia e equilíbrio emocional. Foram descobertos pelo doutor Edward Bach, que estudou flores durante anos para encontrar aquelas que entregam o melhor resultado.

Atualmente, além dos florais de Bach também há outros igualmente eficazes, como os de Saint Germain e florais de Minas, todos aplicados em terapias para lidar melhor com emoções.

Como os florais funcionam?

Os florais funcionam como um suporte no equilíbrio de emoções, ajudando a harmonizá-las e se livrar de sensações ruins que podem, inclusive, causar doenças e distúrbios psicológicos.

Como escolher seus florais?

O ideal é se consultar com um especialista em terapia com florais, porque o profissional saberá analisar seu caso e identificar quais são os mais indicados para lhe auxiliar nesse momento.

Caso seu orçamento esteja apertado para consultar um terapeuta, existe a possibilidade de escolher os florais por si próprio. Neste caso, o segredo para acertar na escolha é analisar suas próprias emoções, procurando identificar o que realmente sente.

Pode ser ansiedade, medo, estresse, preocupações que geram insônia, indecisão, dificuldade de concentração, desânimo, entre outras emoções. Para cada uma delas existe um floral. Abaixo, apresentamos os tipos de florais mais são indicados para cada caso:

  • Mimulus: floral perfeito para acabar com medo de coisas terrenas, como doenças, acidentes, solidão, entre outros temores da vida cotidiana;
  • Impatiens: é um dos florais para ansiedade mais potentes, além de ser um grande aliado para lidar com impaciência, irritação e nervosismo;
  • Focum: destinado a remover ou superar traumas violentos. Também pode ser usado por bebês agitados sem motivo aparente, inclusive para manter o foco;
  • Ipê roxo: floral voltado a pessoas que não encontram saída em situação de traumas ou estresse. Auxilia na recuperação de desgastes físicos e mentais;
  • Piper: alternativa para quem se sente travado e tem medo de tomar decisões ou atuar em novos desafios. É uma opção, também, para quem tem toque de arrumação;
  • Lírio real: opção para quem se sente o tempo todo numa prisão e busca a energia da liberdade. Trabalha a remoção de experiências traumáticas e fortalece os chacras;
  • Cherry Plum: floral que tem como foco controlar e superar situações de estresse extremo e de colapso nervoso. Ajuda, também, a lidar com esgotamento mental, pensamento e ação impulsivos, e auxilia na perda de peso;
  • Chestnut Bud e Crab Apple: combinação de florais para emagrecer, trabalhando o aumento da autoestima, libertação de obsessões e controle.

Vale ressaltar que esses são somente alguns florais, existem mais que podem ser utilizados no dia a dia. Se quiser, é possível escolher e usar até sete florais por mês.

A posologia padrão para florais de Saint Germain, Bach ou Minas é de 4 gotas até quatro vezes ao dia ou conforme a recomendação de um terapeuta em florais.