Os portões não só garantem a segurança do ambiente, mas fazem parte da estética do local, unindo proteção e elegância no cartão de visita da sua propriedade ou no próprio portão para garagem dela.

Por esses motivos, hoje você vai saber o que levar em consideração antes de escolher o seu portão, para isso vamos te apresentar modelos de portões para que você conheça as suas características e saiba qual deles se adequa melhor a sua necessidade.

 

Saiba onde encontrar portões de qualidade

O mercado de cercamentos têm crescido e se inovado com muita frequência. Hoje, esse negócio conta com uma grande variedade de tipos de portões e modelos para todas as necessidades e preferências. A seguir, vamos te apresentar modelos de portões muito conhecidos e te ajudar a enxergar as vantagens de cada um, para que a sua propriedade esteja equipada e muito bem apresentada.

A imagem mostra dois exemplos de tipos de portão.

Além disso, na Dimatelas, você encontra portões seguros e muito duráveis. Este é um empreendimento de sucesso em cercamentos e forte nesse mercado, além de oferecer há muitos anos, ótimas soluções em telas e portões para proteger ambientes, comprar portão de qualidade é na Dimatelas.

 

Conheça as características de alguns modelos de portões

Acompanhe a leitura e confira as vantagens e quais locais estes portões podem ser instalados!

 

Portão de correr: praticidade

Esses são os portões mais conhecidos no Brasil, eles também são chamados de portões deslizantes e portões corrediços. Os portões de correr são utilizados em garagens e podem ser manuais ou automáticos, isso é uma de suas grandes vantagens. Porém, esse tipo de portão é indicado para fachadas que possuem um espaço maior, para que o portão corra livremente sobre o trilho, em linha horizontal.

Além disso, o portão corrediço é muito prático para quem deseja adquirir sua versão automática, pela sua facilidade em abrir e fechar sozinho, ainda mais quando se está dentro de veículos, dando apenas um comando por controle remoto.

 

Portão pivotante: modernidade

Você deve estar se perguntando o que é portão pivotante, afinal, esse nome não é tão comum, além de outra dúvida: “portão pivotante como funciona”. Não precisa se preocupar, nós esclarecemos. O portão pivotante é um portão que pode possuir duas folhas (partes), para que elas se encontrem, esse é conhecido como portão pivotante duplo, ou podem ter apenas uma folha, caso não haja muito espaço no local, esse é conhecido como portão pivotante simples.

Diferente do portão de correr, que necessita de espaço nas laterais para que ele funcione, este portão precisa de espaço à sua frente, ocupando parte da calçada ou do terreno onde ele será instalado. Isso porque o movimento de portão pivotante é como o de uma porta quando se abre, da mesma maneira acontece com o portão pivotante abrindo para fora.

Esse tipo de portão, além de ser utilizado em áreas residenciais, chácaras e sítios, é muito usado em garagens. O portão de garagem pivotante é ideal para quem deseja algo mais diferenciado e que não seja tão comum, esse portão é moderno e despojado, podendo ser com grades, sem grades, de ferro, aço e até madeira.

Além disso, o portão pivotante é seguro devido à sua automatização, e para instalar portão pivotante de forma rápida e assertiva, conte com um bom profissional da área.

 

Portão de grade: simplicidade

Esses portões são tão conhecidos quanto os portões de correr e são ideais para pessoas que não gostam de ter sua casa totalmente fechada. O portão de grade é feito de ferro e oferece ao morador a vista de sua rua para ele, além de apresentar parte da entrada da casa para quem passar pelo passeio.

 

Gradil: versatilidade

Além de ser usado como portão, o gradil possui uma enorme versatilidade que já vamos explicar. Ele consiste em uma grade que é feita de metal em aço galvanizado, esse aço é composto por zinco e por isso impede que o gradil passe pelo processo de corrosão, aumentando sua durabilidade e resistência com o passar do tempo. O gradil proporciona ótima visão do que está dentro ou fora dele e pode ser usado de muitas maneiras, como portão, cercas, em quadras, jardins e piscinas.

 

Portão flutuante: diferenciação

Os portões flutuantes ou basculantes, como também são conhecidos, são portões com apenas uma folha e não necessitam de espaços nas laterais para funcionar, ideal para áreas com pouco espaço, onde o portão flutuante será instalado. Seu funcionamento consiste no acionamento da folha do portão para cima, dessa forma, ele se mantém suspenso na horizontal quando está aberto.

Esse tipo de portão é mais utilizado em garagens. Por isso, no momento da aquisição é importante se atentar para a altura que a área terá quando o portão for instalado, para que a entrada e saída de veículos não seja comprometida.

Agora que você já sabe o que é portão flutuante e vários outros tipos que são muito comercializados, como os que apresentamos, não deixe de comprar portão em um negócio especializado no assunto, como na Dimatelas.